Saúde iD é aposta do Grupo Fleury a quem não tem convênio médico

Convênio Saúde iD foca em soluções digitais a pessoas físicas com direito à consulta online

De olho nas oportunidades do mercado de brasileiros que não possuem plano de saúde, o Grupo Fleury aposta nas soluções digitais. Sendo assim, a empresa agora abre mais um nicho de negócios, chamado Saúde iD. A iniciativa mira as pessoas físicas e ainda proporciona a elas: consultas online, exames e descontos em medicamentos.

Saúde iD

Além disso, a plataforma Saúde iD, lançada em setembro de 2020, já servia como um serviço adicional para funcionários de empresas clientes do Fleury. Agora, em torno de 7 milhões de empregados usam a solução digital, que recebeu um aporte de R$ 50 milhões do grupo no ano passado.

Pessoas físicas

No entanto, neste momento, o grupo entendeu que chegou a hora de abrir o serviço para pessoas físicas que não têm plano de saúde. Originalmente, o projeto tem como meta atender a 5.000 pessoas na cidade de São Paulo. Porém, dependendo dos resultados, pode ser ampliado a outras regiões do país ainda este ano.

Modelos de assinatura

O Saúde iD conta com dois modelos de assinatura: o light e o plus. O primeiro com mensalidade de R$ 29,90, o que dá direito a uma teleconsulta com retorno por mês e a 14 exames mensais feitos nas clínicas a+ Medicina Diagnóstica, que pertencem ao grupo. Já o plano plus custa R$ 59,90 e oferece tudo da opção mais econômica. Mas com o diferencial de que o cliente pode realizar também consultas presenciais, caso queira.

Médicos de família e clínicos gerais

Pela plataforma, as consultas são realizadas por médicos de família e clínicos gerais. Ambos auxiliam o paciente a resolver o problema e ainda fazem o controle de doenças crônicas (como hipertensão e diabetes).

Além disso, todo o histórico de consultas, exames, vacinas e medicamentos utilizados pelos clientes ficam salvos no Saúde iD. Essa ferramenta de histórico médico digital também pode ser acessada gratuitamente por não assinantes.

De acordo com Eduardo Oliveira, presidente do Saúde iD:

“Nosso objetivo é dar acesso à saúde de qualidade para os 76% da população que não possuem plano de saúde. Para isso, apostamos no modelo de plataforma.”

Parceria

Todavia, o app traz ainda benefícios exclusivos de empresas parceiras, como: ePharma, Far.Me, Hypera Pharma, Danone Nutricia e Sommos DNA.

Saúde big tech

Oliveira afirma que o projeto do Saúde iD começou quando o Fleury comprou a empresa de gestão médica SantéCorp, fundada por ele, em 2018, por R$ 15 milhões. De lá para cá, a missão do executivo é desenvolver uma plataforma de saúde inspirada nas big techs, como Google e Microsoft, que contam com uma série de serviços correlatos para os usuários.

Colaboradores

Atualmente, 640 pessoas trabalham na empresa desenvolvendo principalmente três frentes de negócio: corporativa, para médicos e para o consumidor final.

Na primeira, a companhia oferece seus serviços sem marca para outras empresas usarem, como o Bradesco. Com isso, o cliente da seguradora utiliza o serviço de telemedicina, navegando em uma plataforma desenvolvida pela Saúde iD, sem saber.

Por outro lado, no caso dos médicos, a plataforma oferece uma ferramenta de consultório digital, que alia em um único lugar: a telemedicina, o prontuário, receituário eletrônico, o sistema de solicitar exames e de trocar documentos com o pacientes. O serviço pode ser usado gratuitamente. No entanto, a partir de um limite de consultas, passa a ser pago.

Oliveira acrescenta:

“O que a gente busca nesse momento é aumentar a nossa base de clientes no modelo B2B [venda para outras empresas], aprimorar as ofertas de produtos para os médicos e trazer mais parceiros para o B2C [venda para o consumidor final].”

Ele conclui que após o lançamento da versão para pessoas físicas, o foco da empresa será o lançamento de novas ferramentas para ajudar na eficiência da telemedicina e do diagnóstico remoto.

*Foto: Divulgação