Com produção recorde ocorrida no mês passado, a Petrobras registrou 3,1 milhões de barris de óleo equivalente (boe) ao dia e encerrará 2019 acima da previsão inicial
Foi divulgado ontem (11) que a Petrobras registrou uma produção de óleo e gás recorde durante o mês de novembro. Em termos de volume, foram 3,1 milhões de barris de óleo equivalente (boe) ao dia, além de marcar uma máxima diária de 3,2 milhões de boe/dia no mesmo mês. As informações são do diretor de Exploração e Produção da empresa, Carlos Alberto Pereira de Oliveira.
Produção de óleo acima da média
Em uma coletiva à imprensa, o diretor afirmou que a estatal fechará 2019 com produção acima da meta de 2,7 milhões de boe/dia, com a extração batendo próximo do teto do intervalo do objetivo, que variava de 2,5% para cima ou para baixo.
Ele ainda ressaltou que a empresa petroleira pretende fazer paradas para a manutenção entre 20 a 30 plataformas no ano que vem, sendo mais concentradas durante o primeiro semestre.
Vale lembrar que a Petrobras foi considerada no mês de setembro a empresa mais valorizada no mercado financeiro, segundo ranking divulgado pela provedora de dados financeiros Economatica.
Fonte: R7 – UOL
*Foto: Divulgação / Tânia Rêgo – Agência Brasil