Pequenos empreendedores têm à disposição novas funções que ajudam a impulsionar seus negócios
Um novo aplicativo do Sebrae conta com novas funcionalidades. A ferramenta é usada para gerenciar o negócio, aprender mais sobre o mercado, conectar-se com parceiros para elevar as vendas e acessar diversas soluções atreladas à sua empresa.
Pequenos empreendedores utilizando o app
A partir desse app, os pequenos empreendedores conseguem engrenar seus negócios. O objetivo da ferramenta é gerar um atendimento personalizado aos empreendedores e ajudar em atividades como gestão, mercado e finanças. Vale destacar que o aplicativo é baseado na ideia de uso contínuo e auxilia o empreendedor a fortalecer suas habilidades no empreendedorismo.
Funcionalidades
A vitrine de soluções do Sebrae e de parceiros com capacitações e conteúdos, conta com funcionalidades como o fácil acesso ao Boleto DAS para o MEI, uma interface completa de Fluxo de Caixa, as Calculadoras Sebrae, informações e oportunidades de negócios (Radar Sebrae), ChatGPT para a criação de posts para redes sociais, Pesquisa de Marca, entre outras ações”, enumera o analista de Gestão de Soluções do Sebrae, Marcio Brito.
Além disso, é possível também ser direcionado a funcionalidades específicas conforme o modo como o empreendedor utiliza o app. Ainda é possível se programar em relação aos cursos, eventos, atendimentos e consultorias, e entrar em contato com o Sebrae para tirar dúvidas.
MEI
O usuário que for microempreendedor individual poderá acessar os boletos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), realizar diagnósticos, fazer lançamentos e controlar as finanças da empresa, além de acessar indicadores do mercado e oportunidades de negócio. Planejamento, gestão de marca, avaliação da presença no mercado digital e o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) também estão disponíveis.
Conteúdos
Na função Aprenda, o usuário poderá acessar diversos conteúdos e soluções de capacitação disponibilizados pelo Sebrae – online e presenciais. E na parte Conecte-se, o empreendedor poderá se aproximar de outros usuários da ferramenta com o intuito de trocar ideias e expandir a rede de contatos e de negócios, e de participar de comunidades.
Fonte: Foto de freepik na Freepik