Serviço de mensagem corporativa permitirá que os usuários encontrem empresas com contas comerciais no WhatsApp, facilitando o acesso a chats de atendimento ao cliente
A Meta Platforms disse no último dia 17 que seu serviço de mensagens WhatsApp lançará um recurso de pesquisa sobre informações corporativas e testará uma ferramenta de pagamentos no Brasil, apostando nas mensagens comerciais como uma nova potencial fonte de receita.
Mensagem corporativa
Além disso, o Brasil é um dos maiores mercados do aplicativo, e será o primeiro país a ver as novas ferramentas implementadas fora de programas-piloto.
O recurso de mensagem corporativa permitirá que os usuários encontrem empresas com contas comerciais no WhatsApp, facilitando o acesso a chats de atendimento ao cliente, disse a Meta em post em blog.
Vale lembrar que antes, os usuários precisavam adicionar um número de telefone aos seus contatos ou clicar em um link em uma plataforma separada para abrir um chat com uma empresa.
A Meta começou a testar a busca em São Paulo no ano passado.
O serviço será introduzido também na Indonésia, México e Reino Unido.
Cartões de crédito ou débito
Em parceria com empresas locais, o WhatsApp também testará uma ferramenta de pagamentos que possibilitará transações no aplicativo com cartões de crédito ou débito.
Hoje, o WhatsApp é o maior aplicativo da Meta em termos de usuários diários, iniciou projeto piloto de modelo de compras de ponta a ponta por meio do serviço de mercearia online indiano JioMart durante o verão.
Além do JioMart, atualmente apenas pagamentos pessoais podem ser enviados no WhatsApp e apenas na Índia e no Brasil.
Por fim, impulsionar as mensagens corporativas assumiu maior urgência em 2022, já que o negócio de publicidade da Meta, seu principal, estagnou.
*Foto: Reprodução