Medida do Mcdonald’s visa auxiliar empreendimentos menores durante a pandemia do novo coronavírus; a rede também anunciou práticas internas adotadas neste momento
A maior franquia independente do McDonald’s no mundo, a Arcos Dorados, decidiu por conta da pandemia do novo coronavírus, lançar uma iniciativa que apoia micro e pequenas empresas do ramo de alimentação no Brasil. A decisão também diz respeito ao fechamento de vários estabelecimentos durante este período.
Franquia Arcos Dorados – como será a oferta do curso online
Será oferecida pela maior franquia do McDonald’s cursos de formação gratuita e de modo online, que serão divididos em três pilares: segurança alimentar, higiene e desenvolvimento sustentável, conforme explica o presidente da Arcos Dorados Brasil, Paulo Camargo:
“Decidimos compartilhar nosso conhecimento com os pequenos estabelecimentos em um momento desafiador para todos.”
Por aqui, a empresa dispõe de um centro de formação, a Universidade do Hambúrguer, que servirá como base para a iniciativa. Por ano, a franquia do McDonald’s investe em torno de R$ 40 milhões em treinamento para seus funcionários.
As vagas dos cursos serão limitadas, com inscrições abertas a partir do dia 23 de março, por deste site.
O curso é voltado a donos de pequenos estabelecimentos do setor de alimentos e também destinado a seus colaboradores.
Medidas do McDonald’s contra o novo coronavírus
O McDonald’s implantou um comitê focado em propor medidas para suavizar os efeitos da covid-19. Entre elas estão: o home office e a licença remunerada para os funcionários que integrem o grupo de risco, em todos os setores da companhia, inclusive nos restaurantes.
Existe ainda a recomendação da realização de trabalho remoto a todos os colaboradores da sede administrativa, assim como a suspensão de viagens e reuniões presenciais.
Além disso, será feito o reforço de protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como o aumento na frequência da limpeza de equipamentos, totens de atendimento, mesas, cadeiras e portas; expansão do número de dispensers de álcool em gel nos estabelecimentos; e ainda a ampliação da comunicação interna com informações educativas sobre o tema.
Fonte: Revista EXAME
*Foto: Divulgação / Paulo Pampolin