Magalu adquire KabuM!, que é focada no e-commerce de tecnologia e games, que tem clientela que chega a 2 milhões de usuários ativos
Nesta quinta-feira, o Magazine Luiza anunciou a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games KabuM!. O acordo prevê o pagamento de parcela à vista no valor de R$ 1 bilhão.
Todavia, vale lembrar que em maio, o e-commerce do Magalu já correspondia a 70% das vendas pela primeira vez.
Magalu adquire KabuM!
Além disso, o Magalu adquire KabuM! com a incorporação das ações plataforma de tecnologia e games. Sendo assim, a empresa se tornará uma subsidiária integral do Magazine Luiza.
CVM
Segundo o fato relevante da varejista enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões de ações do Magalu. Além de bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações.
Histórico
O KabuM! foi fundado em 2003, e hoje possui uma clientela de 2 milhões de usuários ativos. Só em 2020, as vendas aumentaram em 128% em comparação ao ano anterior. Já nos primeiros cinco meses deste ano, apresentaram alta de 62% ante o mesmo período de 2020.
Contudo, nos últimos 12 meses ultrapassou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312 milhões.
Portanto, agora, o fechamento dos negócios da operação depende de condições precedentes. E isso inclui a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Oferta de ações
Ainda na manhã de hoje, o Magazine Luiza anunciou uma oferta primária de ações da ordem de R$ 4,6 bilhões para financiar sua expansão logística. Além de promover investimentos em tecnologia, assim como aquisições estratégicas.
Em 22 de julho, a oferta deve ser precificada, e consiste na distribuição inicial de 150 milhões de ações. Este montante pode ser acrescido em até 50 milhões de papéis para atender eventual excesso de demanda.
A oferta totaliza R$ 4,586 bilhões. Isso porque é levado em consideração o preço de fechamento das ações na véspera, de R$ 22,93, e lote adicional de papeis.
Coordenadores da oferta
Para coordenar a oferta, foram chamadas as seguintes instituições finaceiras: Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America, JPMorgan, Bradesco BBI, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Santander Brasil, UBS BB e XP Investimentos.
Expansão logística
Por fim, a varejista divulgou suas previsões operacionais. Isso indica uma expansão tanto em número de lojas quanto em centros de distribuição e unidades logísticas.
No caso do número de lojas, o prognóstico abrange 1.440 unidades em 2021, 1.560 em 2022 e 1.680 em 2023. Já para centros de distribuição, prevê 26 neste ano, 30 no próximo e 33 no seguinte.
*Foto: Divulgação