A empresa Linx, especializada em softwares para o varejo anunciou pareceria mês passado com a bandeira de cartões Elo. Com isso, a companhia expande sua entrada no mercado de meios de pagamentos.
A criação de uma conta digital está nos planos e que funcionará por meio de um cartão pré-pago. Este cartão possibilita ao lojista pagar boletos, contas e ainda realizar transferências para empregados e terceiros.
QR Code
O negócio também contará com a presença do dispositivo QR Code, que será integrado aos aplicativos de cobranças. Ao realizar uma compra, o cliente da Linx visualizará o código. Assim, novas formas de pagamento serão permitidas e aceitas de forma unificada.
Segundo a Forbes, a Linx afirmou que tais conceitos ajustam soluções de adquirência com novos sistemas, na intenção de tornar mais fácil a administração financeira do varejista e autorizar a aceitação dessas novas formas de pagamento. A Linx conclui “que representa uma importante oportunidade de crescimento para a companhia”.
Além disso, no final de maio, a companhia de softwares pediu autorização para efetivar uma oferta subsequente de ações. A transação envolvia lotes primário (títulos novos em que os recursos são destinados ao caixa da empresa) e secundário (papéis retidos por atuais sócios).
*Foto: Divulgação