Empreendedores em São Paulo terão acesso a um espaço físico da instituição financeira onde serão atendidos de forma mais direta
Na semana passada, o Itaú Unibanco inaugurou um polo de atendimento voltado para empreendedores em São Paulo. Esta é uma tentativa do banco de aproximar mais do setor de empreendedorismo.
Empreendedores em São Paulo
Segundo o banco, o polo funcionará como uma base de apoio aos empreeendedores em São Paulo. Neste espaço, os empresários terão um atendimento mais direto. Isso inclui uma consultoria especializada, que considera as necessidades de cada empresa.
Esta já é a sexta inauguração deste segmento feita pela instituição financeira: entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022. As outras unidades de atendimento para PMEs estão em Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Goiânia e Manaus. Em São Paulo, o polo está situado no bairro de Pinheiros.
Além disso, em breve, outras cidades serão contempladas. São elas: Curitiba, Salvador, Recife e Maringá. Até abril, serão 15 no total.
Como são os hubs?
Nos hubs, os empresários têm acesso a atendimento individualizado, e recebem ajuda de profissionais em áreas determinantes para o negócio, como pagamentos, seguros, investimentos e empréstimos. Sendo assim, o banco espera poder ajudar empreendedores a tomar decisões mais assertivas.
Nota
Em nota, o banco afirma:
“O objetivo é fomentar a economia no país, permitindo que as pequenas e médias empresas tenham mais oportunidades para alavancar seus negócios, por meio de crédito e assessoria para a tomada de decisões importantes.”
iVarejo 2030
Por outro lado, o Itaú espera também acelerar seu próprio plano de transformação no Varejo. Trata-se do iVarejo 2030. O projeto tem o objetivo de reformular toda a operação, envolvendo pequenas e médias empresas, e criar diferenciais em mercado cada vez mais competitivo.
De acordo com Marcelo Gambarini, diretor de Negócios Empresas do Itaú Unibanco:
“Nossos times estão organizados nos polos atuando como uma grande comunidade multidisciplinar, com a presença de gerentes de negócios e especialistas em jornadas especificas, o que promove a integração com as áreas de negócio – como seguros, pagamentos e investimentos, entre outras que estão dedicadas a um atendimento mais consultivo.”
Visitas
Os empreendedores em São Paulo poderão visitar o polo em Pinheiros de segunda a sexta, das 9h às 18h. Além disso, haverá também um modelo de atendimento que permitirá que gerentes de negócio e especialistas façam o caminho contrário. Ou seja, visitando empreendedores em seus locais de trabalho a fim de conhecer cada negócio pessoalmente.
Tomada de decisão
O banco afirma que esse contato mais direto com pequenos empresários deve ajudar os profissionais do Itaú na tomada de decisão e na hora de oferecer os melhores produtos. Isso porque as necessidades das PMEs serão conhecidas mais de perto.
Por fim, o Itaú afirma que com todas as unidades em funcionamento, a expectativa é que 50% da base atual de clientes PMEs passe a ser atendida neste modelo.
*Foto: Reprodução