O famoso cartão de crédito roxo do Nubank acaba de aportar em terras mexicanas. Lançado na terça-feira (3), este é o segundo país a receber o serviço após o Brasil.
A fintech anunciou em maio de 2019 que estava iniciando sua montagem de operações na Cidade do México, capital do país. O Nubank revelou meses depois, em outubro, que estava se preparando para lançar o cartão de crédito roxo em solo mexicano.
Naquela época, a empresa abriu a fila de espera aos interessados. De acordo com a TechCrunch, já existe uma lista de espera de 30 mil mexicanos interessados até o momento.
O cartão roxo em solo mexicano
No México, a fintech mudou de nome e atende apenas por Nu. Segundo a empresa, mais de 36 milhões de pessoas estão sem acesso ao sistema bancário no país e somente 18 milhões têm um cartão de crédito. O país possui 129 milhões de habitantes.
O Nubank disponibilizará por lá a Tarjeta Nu, mas apenas para cidadãos que não possuam documentos mexicanos no país, assim como por aqui, é preciso ter um CPF para aplicar para o cartão de crédito. A chegada da desta operação ao México, seguirá os mesmos moldes utilizados no Brasil, ou seja, com um produto inicial, o famoso cartão roxo de crédito sem anuidade, e que é acessível para qualquer pessoa maior de 18 anos.
Ampliação geográfica das operações
O Nubank, além do escritório na Cidade do México, também conta com unidades em Buenos Aires (capital da Argentina), com uma equipe de tecnologia e desenvolvimento, e outro na capital da Alemanha, Berlim.
Sua expansão geográfica é decorrente da maior rodada de captação da fintech, que ocorreu em julho do ano passado. À época, a controladora captou US$ 400 milhões. Com os aportes, a companhia foi avaliada em US$ 10,4 bilhões.
Apenas nos primeiros seis meses de 2019, o Nubank havia já havia dobrado a receita bruta e operacional, que chegou a R$ 1 bilhão, com aumento de 6% ao mês. No último ano, a fintech contou também com o lançamento de novos serviços para os clientes brasileiros, como a abertura de conta para pessoa jurídica, função débito e empréstimo pessoal.
Já em janeiro deste ano, a empresa alcançou a marca de 20 milhões de clientes. Desse total, 12 milhões utilizam o cartão de crédito roxo, ao passo que a NuConta, sua conta digital em que os usuários podem investir em Recibos de Depósito Bancário (RDB), possui 17 milhões de clientes, o que confirma que este é o principal produto da empresa atualmente.
Fonte: Revista EXAME
*Foto: Divulgação