Muitos se perguntaram o porquê de entrar nesta empreitada, como um serviço de Netflix, mas a Grin explica que em troca de tarifa mensal, o plano de fidelidade Grin Prime disponibiliza um valor promocional para alugar bicicletas e patinetes; 10% dos clientes paulistanos já aderiram
A Grow, fusão entre a mexicana Grin e a brasileira Yellow, pretende fidelizar ainda mais seus usuários de bicicletas e patinetes elétricas. Com isso, o grupo de mobilidade urbana lançou ainda no meio de dezembro seu serviço de assinatura para consumidores realmente fiéis.
O plano de fidelidade, chamado Grin Prime, começou suas operações no Brasil na cidade de São Paulo. Até a semana passada, mais de 10% das corridas na capital paulista já haviam sido realizadas por clientes inscritos no programa. Já o Grow Prime acumula 65 mil inscrições, desde seu lançamento, nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Tarifa Grin Prime
A tarifa mensal para ter acesso a este plano de fidelidade Grin Prime custa R$ 15. Os usuários assinam o pacote e alugam as bicicletas e patinetes sem a necessidade de pagar o valor de desbloqueio a cada corrida (R$ 1 para bikes e R$ 3 para patinetes). Portanto, esses clientes fiéis só pagam pelos minutos de utilização dos equipamentos de mobilidade urbana (R$ 0,05 o minuto para bicicletas e R$ 0,50 para patinetes). Além disso, a Grow afirma também que seus assinantes terão acesso a benefícios exclusivos. Porém, estes não ser detalhados ainda.
Os consumidores que aderirem ao plano de fidelidade não precisarão pagar pelos primeiros 30 dias do Grow Prime. A ideia do grupo é incentivar a experimentação do novo modelo de negócio. Para se inscrever, os usuários devem acessar o aplicativo da Grin, pois o da Yellow foi encerrado. A assinatura dá direito à utilização das bicicletas amarelas e patinetes verdes. No entanto, as patinetes da parceria com a Rappi não entram neste plano de fidelidade.
Serviço mais acessível
De acordo com o diretor global de receita da Grow, Gerry Giacomán Colyer, o Grin Prime é um serviço que tem por objetivo tornar os serviços do grupo mais acessíveis aos consumidores:
“É uma forma de prestigiar nossos usuários frequentes e estimular a adesão às alternativas de deslocamento mais limpas.”
Atualmente, a Grow está presente em 25 cidades nos sete países da América Latina listados acima. Só no Brasil, são 15 cidades. Em novembro deste ano, a Brow atingiu a marca de 18 milhões de corridas deitas desde o início das operações da união entre Grin e Yellow, em agosto de 2018.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
*Foto: Divulgação