De acordo com o vice-presidente, estar presente nestas mídias sociais faz parte de um planejamento para atuar em várias plataformas
Muito falado nos últimos meses pela imprensa sobre a chegada do canal CNN Brasil ao país e agora o fato se torna realidade com seu início transmissão neste semestre.
Como parte da estratégia da empresa de jornalismo, em junho a emissora foi lançada nas principais redes sociais. Ele está presente no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. No começo, o conteúdo continha uma mensagem de apresentação e indicaram que haveria novidades em território nacional.
O Youtube também será incorporado como parte do planejamento.
Por que primeiro as redes sociais?
Segundo o vice-presidente de programação da CNN Brasil, Virgílio Abranches, a escolha pela estreia dos perfis da emissora nas redes sociais antes do lançamento do canal de TV é consequência de um plano multiplataforma adotado pela agência de notícias.
Ele ainda complementou que meios digitais e televisão deverão ter o mesmo grau de importância. A função do canal digital será de produzir conteúdo que agregue o que já é veiculado na televisão, além de contar produções exclusivas para a internet.
Novidades
Os primeiros âncoras anunciados foram os jornalistas Evaristo Costa e William Waack, ambos ex-integrantes do departamento de jornalismo da TV Globo.
Quando iniciou o perfil no Twitter, no começo de junho, a CNN Brasil já somava mais de 18 mil seguidores. A emissora possui os selos de autenticação de todos os perfis criados.
Desde janeiro, já rolava o burburinho em torno da chegada da emissora de notícias ao Brasil. A viabilização aconteceu por meio do licenciamento com um grupo de mídia brasileiro.
A companhia em questão que controla o funcionamento no país do canal internacional é comandada pelo jornalista Douglas Tavolaro. Ele deixou a vice-presidência de jornalismo do Grupo Record para assumir o cargo. Fora Tavolaro, a liderança também conta com o empresário Rubens Menin, fundador da maior construtora do Brasil, a MRV Engenharia.
*Foto: Divulgação