PMEs sem cartão recebe ajuda da plataforma americana Sezzle, conhecida por liberar pagamento parcelado e sem juros a pessoas nestas condições ou com baixo limite
A plataforma americana de pagamento digital Sezzle acaba de chegar no Brasil. Seu foco é nas vendas pequenas e médias empresas, impulsionando cada vez mais o empreendedorismo nacional. Além disso, a startup é conhecida por liberar pagamento parcelado e sem juros para pessoas sem cartão de crédito ou com baixo limite.
PMEs sem cartão – incentivo
A Sezzle foi fundada em 2016 por investidores americanos e se tornou uma das maiores plataformas de “buy now, pay later” (BNPL), que em português significa “compre agora, pague depois”.
De acordo com o CEO da Sezzle Brasil, João Pedro Teles:
“Nossa ideia é mostrar como o BNPL pode facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde financeira e no crescimento dos negócios, além de desmistificar sua associação com o tradicional crediário.”
Mais uma opção de pagamento
Contudo, a startup quer focar nas PMEs para que elas tenham mais uma opção de pagamento parcelado na hora do fechamento da compra.
Teles complementa:
“Os lojistas que aderirem a Sezzle terão acesso a uma proposta D+1 em que o cliente final paga em 4 parcelas, mas o varejista recebe o valor da compra já no dia seguinte, impactando diretamente no aumento do seu fluxo de caixa. Todo risco de fraude e inadimplência, além da gestão do recebimento de parcelas fica por conta da Sezzle.”
Plataforma de aceleração de vendas
Por outro lado, a empresa opera também como uma plataforma de aceleração de vendas. No caso, ela auxilia pequenos varejistas em campanhas de marketing e promoções em datas comemorativas. E ainda conseguir armezenar dados do carrinho de clientes e ter programas de fidelidade.
Mais de 45 mil varejistas ativos
Hoje, só nos Estados Unidos, a empresa possui mais de 45 mil varejistas ativos e mais de 9 milhões de consumidores na base. Em relação ao Brasil, Teles afirma:
“Nosso plano é empoderar o consumidor brasileiro e crescer de forma exponencial. Queremos trazer uma visão diferente e mostrar que o conceito do BNPL vai além da facilidade de compra.”
Plano no Brasil
A expectativa é de que a parceria com a Nuvemshop comece na primeira quinzena de julho. Com isso, a Sezzle estará disponível para os 90 mil lojistas presentes na plataforma.
Para o primeiro ano de operação no Brasil, a expectativa é crescer de forma orgânica e ter uma base de até 300 lojistas, com 30 mil transições e cerca de 10 mil usuários.
Por fim, os investimentos estão previstos para os dois anos seguintes.
“A expectativa é chegar no terceiro ano com R$500 milhões de volume geral de vendas.”
*Foto: Reprodução/Marcelo Paulista