Empresa que automatiza captação de clientes recebe segundo aporte

Startup Ramper automatiza captação de clientes e espera expandir os negócios com novo aporte no valor de R$ 8 milhões

A startup brasileira Ramper, que automatiza a captação de clientes, busca expandir seus negócios com novo aporte de R$ 8 milhões da Domo Invest. O montante será destinado para mais áreas do processo de vendas. Em 2018, a companhia recebeu um aporte de R$ 1 milhão da Smart Money Ventures. Na ocasião, o valor foi utilizado para ganhar tração no mercado.

Startup que automatiza captação de clientes

Com o novo investimento, a Ramper tá continuar com a ampliação da empresa, e ainda planeja dobrar a receita anual em 2021.

Além disso, o produto oferecido pela startup funciona como um software de serviço (SaaS), um programa online oferecido para companhias constantes.

Sobre isso, o CEO da Ramper, Ricardo Corrêa, explica que o aporte atual será utilizado para a contratação de profissionais especializados desse nicho do empreendorismo. A partir disso, o CEO espera criar novos produtos e também otimizar os já existentes:

“Encontramos uma grande dor no mercado e notamos que havia espaço para crescer rapidamente com a captação de aportes. Nos últimos três anos, crescemos e nos tornamos autoridades no mercado. Agora, queremos ir além da prospecção de clientes. Vamos ampliar mais o foco da empresa para três novas áreas.”

Faturamento

A startup não abre seu faturamento. Mas afirma crescer 5% ao mês. Além disso, desde a confirmação de seu primeiro aporte, a Corrêa ressalta que a empresa cresceu 20 vezes. Para seguir a ampliação, novas captações de recursos estão nos planos para os próximos 18 meses. Embora a Ramper tenha a possibilidade de operar em breakeven, que é o ponto de equilíbrio das finanças corporativas em que o custo total e a receita total são iguais.

“A função de vendas nas empresas ainda é muito realizada sem automatização. Queremos ser um meio para tornar os vendedores mais estratégicos. Nesse cenário, há uma oportunidade de melhorar o fluxo de informações de clientes em potencial captados e vendedores. Vamos criar um canal direto entre um site de captação de interessados e a agenda do vendedor, o que melhora a agilidade de comunicação com o consumidor. Poderemos, também, melhorar a qualidade da base de clientes em potencial, levando a uma economia de tempo do vendedor.”

Pequenas e médias empresas

Atualmente, a Ramper possui mais de 1000 clientes. Entre os quais: pequenas e médias empresas, incluindo agências de comunicação e marketing, e ainda escritórios de advocacia e consultorias.

Corrêa diz ainda que espera uma ampliação dos negócios junto aos clientes já existentes. Isso porque novas frentes serão criadas.

Falta de profissionais de tecnologia no Brasil

Vale ressaltar que o crescimento da Ramper esbarra no problema da falta de profissionais de tecnologia no Brasil.

O objetivo é dar um salto de 50 para 100 pessoas até o 1º trimestre de 2022. Para isso, a empresa aposta na oferta de protagonismo aos colaboradores. Sobre isso, o CEO conclui:

“Vamos contratar engenheiros de software e profissionais de produto. Disputamos esses profissionais com empresas mais capitalizadas. O que fazemos é dar destaque para os nossos profissionais. O senso de participação nos negócios aqui é muito grande.”

*Foto: Divulgação