Magalu se consolida no 4º lugar com a compra das empresas TonoLucro e GrandChef, competindo com iFood, Uber Eats e Rappi
Na terça-feira (30), o Magazine Luiza anunciou a aquisição de mais duas empresas de delivery, o que expande sua atuação no setor de entrega de refeições. Com isso, ela se consolida em quarta posição neste segmento de mercado.
Magalu se consolida no 4º lugar
Magalu se consolida no 4º lugar entre os players de delivery de alimentos prontos ao adquirir o aplicativo TonoLucro e a plataforma GrandChef. A gigante do varejo agora tem como concorrentes o iFood, Uber Eats e Rappi. Entretanto, os valores das aquisições não foram divulgados à imprensa.
Vale ressaltar que a varejista possui ainda outras frentes de negócios, como a plataforma de cursos ComSchool. A negociação foi realizada no ano passado. Na ocasião, também não foi divulgado o valor da aquisição.
E desde 2019, a empresa possui a ferramenta Parceiro Magalu, em que contou com a parceria da maquininha de cartão Cielo. A tecnologia presente no aparelho permite que ela se conecte ao app e finalize a venda, ajudando assim pequenas empresas.
Segmento de delivery
Além disso, o Magalu entrou para o segmento de delivery de comidas prontas em setembro do ano passado. À época, ela comprou a AIQFome, que está presente em 500 cidades do Brasil, com pedidos que atingem até R$ 1 bilhão por ano.
Plataforma GrandChef
Contudo, a GrandChef é uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do país.
Por meio de aplicativo para smartphone e sistema operacional para desktop, a iniciativa permite a gestão das operações dos negócios. Isso inclui: controle dos pedidos online e offline, gestão financeira, controle de estoque e integração com plataformas de delivery. Todavia, sua base de clientes é constituída, atualmente, por 3.000 restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.
*Foto: Divulgação